Nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Unidade de Divinópolis, a Secretaria de Estado de saúde Minas Gerais (SES-MG), por meio da Regional de Saúde de Divinopólis, promoveu uma capacitação sobre noções Básicas em Vigilância Sanitária para os fiscais Sanitários dos 54 municípios do Centro-Oeste de Minas.

Crédito: Willian Pacheco

O encontro teve como objetivo de capacitar esses profissionais para melhor inspeção sanitária dos estabelecimentos nos municípios. Nesses três dias serão abordados  o Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde, Projetos Arquitetônicos para Visa, inspeção em drogarias, Posto de Coleta, Receituário, Inspeção Consultório Odontológico, Legislação da  Visa, Alimentos, Surtos DTA, Rotulagem.

“Esperamos com essa capacitação  a melhoria no atendimento de demandas pelos municípios e, consequentemente, melhorar os serviços prestados à população”, destacou o Coordenador do Núcleo de Vigilância Sanitária da Regional de Saúde, André Marcolino.

Por Willian Pacheco

Enviar para impressão