Na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realiza o Encontro Estadual do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais 2017. A iniciativa, promovida em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/MG), tem como objetivo reunir prefeitos e secretários municipais dos 853 municípios do estado, além de representantes de diversas entidades que direta ou indiretamente se relacionam com o Sistema Único de Saúde (SUS)

O Encontro ocorre no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, entre 8h e 17h e, ao longo do dia, temas como o Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerais, Vigilância em Saúde e o Cenário Epidemiológico no estado, Organização Assistencial do SUS e Planejamento em Saúde fazem parte da programação.

Para a subsecretária de Gestão Regional da SES-MG, Márcia Faria Moraes Silva, o evento é um espaço não só para aprendizado como também para fortalecer relacionamentos. “Além de conhecer a estrutura, diretrizes e políticas do SUS em Minas Gerais, os novos gestores estarão em contato direto com dirigentes de diversos órgãos e municípios, o que faz com que a troca de experiências seja muito proveitosa”, reforça a subsecretária.

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Sávio Souza Cruz, estará na abertura do Encontro.

As inscrições são reservadas aos prefeitos, secretários municipais de Saúde, apoiadores dos Cosems/MG Regionais, técnicos da SES-MG e Cosems/MG, além de gerentes e superintendentes das Regionais de Saúde do Estado. Clique aqui para mais informações.

Serviço:
Evento: Encontro Estadual do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais 2017
Data: 23/02/2017 - quinta-feira
Horário: 8h às 17h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, nº 1.537. Centro, Belo Horizonte – MG. (Veja no mapa abaixo)

Por Ana Paula Brum

Enviar para impressão