Até essa quarta-feira, 18 de janeiro, Minas Gerais recebeu, do Ministério da Saúde, cerca de 2 milhões de doses da vacina contra a febre amarela. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) solicitou, ainda, ao Ministério da Saúde, o envio de mais 1 milhão de doses.

Assim que recebidas pela SES-MG, as doses são encaminhadas às regionais de saúde, de forma gradativa, conforme capacidade de armazenamento dos municípios.

Crédito: Deise Meireles / SES-MG.

Reforçamos que esse quantitativo diz respeito apenas às doses encaminhadas às regiões onde há casos suspeitos e prováveis da febre amarela, assim como casos de epizootias (morte de primatas) em investigação. Para as outras áreas de Minas Gerais, a distribuição das vacinas segue o fluxo rotineiro, uma vez que a vacina já consta no calendário de vacinação do estado.

Doses de vacinas contra a febre amarela entregues às regionais de saúde até segunda-feira (16/1):
- Governador Valadares: 145 mil
- Diamantina: 40 mil