O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Sávio Souza Cruz, se encontrou na manhã desta terça-feira (23/08) as trabalhadoras e trabalhadores da SES-MG para um bate-papo sobre a atual gestão e sobre o cenário da saúde pública no estado. 

Crédito: Marcus Ferreira / SES-MG.

“O objetivo do encontro é assumir as dificuldades econômicas que estamos enfrentando, esclarecer as dúvidas sobre a nova gestão. Também queremos deixar aberto um canal de comunicação constante com os funcionários. Dizer que estamos abertos e dispostos a receber sugestões e colaborações de todos”, explicou o secretário.

» Clique aqui e confira a galeria de fotos do encontro.

Durante o evento, o secretário também contou um pouco da sua trajetória na administração pública, falou sobre a formação da atual equipe, apresentou os subsecretários e, em seguida, abriu para os questionamentos dos funcionários.

As principais questões levantadas pelos trabalhadores foram: a necessidade de melhorias das condições de trabalho e dos salários; ações contra assédio moral; o incremento da educação permanente; o fortalecimento dos programas públicos e a defesa dos princípios e direitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Dalila Soares, Especialista em Políticas e Gestão de Saúde (EPGS), o encontro foi uma iniciativa importante para permitir o envolvimento dos funcionários nas ações da SES-MG. “A participação dos trabalhadores e colaboradores na cogestão da saúde é fundamental para proporcionar melhorias no sistema como um todo”, disse.

Wilza Carla Palhares, Auxiliar de Apoio e Gestão e Atenção a Saúde (AUGAS), disse que o encontro possibilitou esclarecer algumas questões sobre a situação dos funcionários da carreira AUGAS. “Precisamos ser ouvidos nas nossas especificidades funcionais. O encontro é um bom canal para expor nossos anseios como servidores e nossa opinião para melhorar o sistema”.

Para Wellington Ribeiro, funcionário da Minas Gerais Administração e Serviços (MGS), os funcionários precisam de um posicionamento sobre a situação funcional: “encontros como estes são um bom canal de comunicação, porque permite que os funcionários expressem seus anseios e sejam ouvidos pelos gestores”, disse.

Canal de comunicação 

A Intranet da SES-MG (http://intranet.saude.mg.gov.br) é o canal que a trabalhadora ou o trabalhador da Secretaria tem acesso às informações internas da Instituição, seja a respeito do RH, seja sobre as ações de comunicação interna, promoção à saúde ou mobilização social. Para acessar à Intranet, basta utilizar o mesmo endereço do seu e-mail institucional (sem o @saude.mg.gov.br) e a sua senha de e-mail. Atendendo a uma solicitação dos servidores, dentro de muito em breve, a Intranet será totalmente reformulada e não será mais necessário colocar senha, podendo ser acessada na rede de internet da SES-MG.

 

Por Juliana Gutierrez

Enviar para impressão