O Núcleo de Redes de Atenção à Saúde (NRAS) da Regional de Saúde de Diamantina promoveu nesta quarta e quinta-feira (21/06 e 22/06) capacitação para profissionais da Saúde Mental. O encontro teve como objetivo discutir o processo de atenção aos pacientes e contou com a participação de profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) dos municípios da região, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Núcleos de Saúde da Regional, Santa Casa de Caridade de Diamantina, Conselho Municipal de Saúde e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS-Regional).

Crédito: Rita Silva

Na mesma data foi realizada a posse do Colegiado Regional de Saúde Mental, com representantes de todos os municípios da região. O colegiado tem como objetivo assessorar os municípios na condução da Política Estadual de Saúde Mental, alinhar conceitos e propostas que contribuam para o fortalecimento da RAPS, além de propiciar a troca de experiências e conhecimentos em relação à implantação e implementação da RAPS regional.

Por Rita Silva