Em 2015, até o momento, foram confirmados 111.866 casos de dengue em Minas Gerais e outros 57.359 foram considerados suspeitos. 

A SES-MG informa que desde o início do mês de junho de 2015 está utilizando uma nova metodologia de divulgação dos casos, que engloba também os casos suspeitos. Esta metodologia é a mesma utilizada pelo Ministério da Saúde.

Nova metodologia de divulgação

A Coordenadora de Programa de Controle da dengue, Geane Andrade, esclarece que os dados divulgados a cada semana não refletem o número de novos casos no período de sete dias, mas englobam os resultados de exames realizados ao longo de várias semanas.

“Agora, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) passa a divulgar no seu boletim periódico os dados de casos confirmados e casos suspeitos da doença no estado. Os casos suspeitos são aqueles que aguardam resultados de exames laboratoriais para confirmação do diagnóstico. Os casos confirmados já passaram por todo o processo de investigação. Outra alteração que também segue a metodologia do MS é a inserção das informações de casos graves a partir de 2014, logo após a mudança na classificação da doença, orientada pelo órgão federal depois de revisada pela Organização Mundial de Saúde”, explica Geane.

  •  Os dados não refletem, necessariamente, o número de novos casos que ocorreram na semana de divulgação.

» Acesse o Informe da Dengue - 14/08/2015 (200.03 KB)

» Acesse a análise do Informe da Dengue - 14/08/2015 (1.27 MB)

 

Por Jornalismo SES-MG