O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques participa do encerramento do Curso de Capacitação do SAMU Macro Sudeste que acontece em Juiz de Fora na Faculdade Suprema, às 17 horas, nesta sexta-feira (10/01).

A Oficina tem como objetivo preparar os profissionais de saúde que irão atuar no SAMU após a implantação da Rede de Urgência e Emergência na macrorregião. A rede de urgência e emergência da Macro Sudeste será implantada no próximo dia 31/01 e vai ser gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (CISDESTE).

A rede será responsável pela organização do atendimento de urgência e emergência dos 94 municípios que compõem a macro, beneficiando uma população estimada em 1.584.338 milhão de pessoas. Para implantação da Rede serão investidos aproximadamente R$30 milhões.

Ainda em Juiz de Fora, no sábado (11/01), o secretário participa de reunião de alinhamento com gestores dos hospitais da Rede de Urgência e Emergência Macro Sudeste. Em seguida se reúne com o Comitê Gestor de Urgência e Emergência da Macrorregião Sudeste. As reuniões acontecem no Green Hill Hotel localizado na Avenida Deusdedit Salgado, 5201, bairro Salvaterra no horário de 08horas às 12 horas.

Por Juliana Gutierrez