Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Mineiro de Práticas Exitosas na Atenção Primária a Saúde”, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais por meio da Superintendência de Atenção Primária à Saúde. O prêmio é um reconhecimento aos municípios e suas equipes com relação às práticas na Atenção Primária a Saúde (APS), por meio do relato de experiências exitosas na organização de serviços e processos, e na implementação de estruturas no âmbito da APS. Também serão premiadas ações das Unidades Regionais de Saúde (URS), por meio dos Núcleos de Atenção Primária em Saúde (NAPRIS), referente às práticas de apoio institucional aos municípios nas áreas gerencial, pedagógica e matricial.

Será concedido troféu para os municípios e URS vencedores, com respectiva premiação em dinheiro a ser dividido entre os profissionais autores dos trabalhos melhor colocados. Para os profissionais que atuam nos municípios, serão distribuídos 43 prêmios, no valor de R$ 10.000,00 cada, a ser dividido entre os autores da prática exitosa. A premiação será concedida por região ampliada de saúde, sendo o quantitativo de municípios definidos por critérios contidos no edital.  Para os profissionais que atuam nos NAPRIS/URS a premiação será concedida em âmbito estadual, seguindo a classificação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para o primeiro lugar, R$ 3.000,00 (três mil reais) para o segundo lugar e R$ 1.000,00 (um mil reais) para o terceiro lugar.

As inscrições devem ser realizadas de 1º de julho a 20 de agosto por meio de formulário, disponível em: premioaps.saude.mg.gov.br. Ao preencher o formulário de inscrição o candidato deve digitalizar e enviar a declaração contida no Anexo II da Deliberação CIB-SUS/MG nº 1485/2013, em campo especifico do formuláro assinada pelo gestor municipal de saúde ou diretor regional. A ausência deste documento invalida a inscrição do trabalho.

Por Jornalismo SES

Enviar para impressão