Em mais uma edição do “Giro pelo Estado”, Romeu Zema cumpriu extensa agenda de trabalho em Juiz de Fora. O governador esteve acompanhado dos secretários de Estado de Governo, Custódio Mattos, de Saúde, Carlos Eduardo Amaral e de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, além da secretária de Educação, Julia Sant’Anna. Os deputados estaduais Noraldino Júnior e Laura Serrano também participaram de algumas das agendas com o governador.

Pela manhã, visitou a Superintendência Regional de Saúde, onde conheceu a estrutura, os serviços realizados e conversou com os profissionais. O governador também se reuniu com mais de 40 prefeitos e lideranças políticas da região para apresentar um balanço dos seis meses de governo e ouvir as demandas dos municípios. No almoço, foi a vez de conversar com cerca de 100 lideranças de entidades e empresários da região para apresentar propostas do governo para tornar a gestão mais eficiente e conhecer as principais dificuldades de diferentes setores.

Créditos: Adriana Mendes

“Os prefeitos estão relativamente satisfeitos com o meu governo, pois estão pelo menos recebendo o que é de direito deles. Não assumi o governo para transferir a responsabilidade para os prefeitos como governo anterior estava fazendo. Mas a grande questão que existe em Minas e em Juiz de Fora é a necessidade de gerarmos mais emprego. Nos últimos anos, Minas se tornou estado hostil a quem investe”, afirmou Zema.

Na parte da tarde, o governador ainda visitou o Núcleo Travessia, na Vila Olavo Costa, onde são oferecidos diversos serviços do governo e são atendidas, em média, 800 pessoas por mês. O núcleo busca garantir acesso à cultura, ao esporte e lazer, com a realização das seguintes atividades permanentes: Centro de Referência de Assistência Social (Cras); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - ADRA/SDS - Jovens 15 a 17 anos;, Programa Fica Vivo! e Mediação de Conflitos; alfabetização de adultos e idosos - parceria com Secretaria de Educação; Brinquedoteca: incentivo à leitura, reforço escolar e recreação; confecção de currículos e inscrição para concursos; cópias reprográficas de documentos para população em situação de vulnerabilidade; horta comunitária e paisagismo.

Por Agência Minas adaptada