Referências técnicas municipais em epidemiologia, vigilância sanitária e gestores de 51 municípios da região leste do estado participaram na última quarta-feira (05/06), na Regional de Saúde de Governador Valadares, de reunião técnica sobre Vigilância em Saúde.

Reunião Vigilância em Saúde  junho 2019

Durante o evento, foi abordada em detalhes a Resolução SES-MG 6.648 de 20 de fevereiro de 2019, que prorroga a vigência e inclui um período de monitoramento do Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde (ProMAVS), além de atualização sobre cobertura vacinal e aspectos epidemiológicos sobre sífilis, hanseníase, Rubéola, sarampo e arboviroses.

“Chamamos os profissionais dos municípios focados principalmente na discussão dos 36 indicadores da Resolução, informando também que o período de execução desses indicadores e das metas pactuadas passou de quatro meses para seis meses, além de atualizar os participantes sobre mudanças de estratégia de avaliação de sífilis, hanseníase e doenças exantemáticas”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde da Regional de Saúde de Governador Valadares, Ednei Soares.

Para a enfermeira do município de Marilac, Amarilis Viegas, a reunião foi informativa e proveitosa. “Pude tirar muitas dúvidas em relação as estratégias de abordagem e acompanhamento dos pacientes, principalmente em relação a sífilis, informações que vou levar incluisive para a equipe de saúde do meu município”, ressaltou.

Também participaram do evento como apresentadores, a coordenadora de epidemiologia da Regional de Governador Valadares, Nádia Pinheiro Ali e os técnicos da Regional, Wilson Silva Lima Júnior, Luiz Patrício Neto, Guilherme Nery Freire, Rosangela Zampier e da Vigilâcia Sanitária, Letícia Duarte Rodrigues Freitas.

Por Frederico Bussinger

Enviar para impressão