A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) informa a abertura de edital de seleção de alunos para o curso de Especialização em Saúde Pública. As inscrições serão de 09/05 a 30/05/2018. Todos as informações estão disponíveis no Edital nº 002/2018.

Nessa edição do curso serão ofertadas 35 vagas.

O objetivo da especialização é proporcionar formação de sanitaristas fundamentada na reflexão interdisciplinar e crítica sobre as práticas nos serviços de saúde em suas múltiplas dimensões e interfaces e na produção de conhecimentos técnico-científicos em prol de um sistema de saúde universal, integral e equânime.

Acesse aqui a ficha de inscrição.

Tradição e referência

A primeira edição do curso de especialização em Saúde Pública foi realizada em 1947, um ano após a criação da ESP-MG e é um dos grandes marcos da Escola. Durante sua história, o curso exerceu papel de destaque na qualificação dos profissionais, sendo referência na formação de sanitaristas e militantes em prol de uma saúde pública de qualidade.

A especialização tem em seu corpo de docente, servidores da ESP-MG, que baseiam os estudos em análise crítica e contextualizada das situações que afetam o cotidiano profissional.

Os trabalhos de conclusão de curso (TCC) são intervenções no âmbito de atuação profissional dos alunos, revisão de literatura sobre o tema proposta ou um relato de experiência exitosa dentro da prática profissional.

Confira o Edital nº 002/2018.

Mais informações: (31) 3295-5915 | 3527-1611 | saudepublicaespmg18@gmail.com

Por Jornalismo / ESP-MG