Na manhã dessa quinta-feira (22.03) a Regional de Saúde de Juiz de Fora representada pela Referência Técnica em Saúde Mental da Regional, Marina Costa Souza e pela Secretária Executiva da CIRA Sudeste Joana D’arc Zanelli, participaram da videoconferência do Grupo Técnico de Trabalho do Plano de Ação Regional da Rede de Atenção Psicossocial Região Ampliada Sudeste.

Estiveram presentes também na regional a Coordenadora do Departamento de Saúde Mental do município de Juiz de Fora, Andreia da Silva Stenner e a Referência Técnica em Saúde Mental do município de Matias Barbosa, Elisabeth Maria da Silva Patrocínio indicado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde – (COSEMS).

Créditos: Adriana Mendes

As Unidades Regionais de saúde e representantes do COSEMS indicados para cada unidade regional de saúde participaram da reunião/videoconferência em seus municípios: Leopoldina, Manhumirim e Ubá.

Essa videoconferência visa instituir um Grupo Técnico de Trabalho - GTT a fim de atualizar o Plano de Ação Regional da Rede de Atenção Psicossocial - RAPS da Região Ampliada Sudeste a fim de detectar as necessidades do território e novas normativas que alteraram alguns pontos da Política Nacional de Saúde Mental.

Para Marina, “a reunião do GT foi importante para ajustarmos questões já discutidas em reuniões técnicas anteriores para que possamos reformular nosso plano de ação. Avançamos bastante nas discussões desse plano para que seja apresentado e apreciado na Cira Sudeste que ocorrerá agora em abril”, finalizou.

Por Adriana Mendes