O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), está com edital aberto para a segunda edição dos "Cursos Livres: constituindo potências para o trabalho no SUS”.

São 17 cursos gratuitos, sendo 13 na área de Saúde Pública e quatro na área de Planejamento e Gestão Pública, totalizando cerca de 600 vagas, direcionadas a públicos diversos como:

• Trabalhadoras/es, com qualquer nível de formação, atuantes em instituições que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de Minas Gerais, vinculadas a qualquer esfera administrativa (municipal, estadual ou federal). Incluem-se residentes atuantes nas instituições que compõem o SUS;
  • Residentes atuantes nas instituições que compõem o SUS Estudantes de cursos de graduação em saúde;
  • Estudantes de cursos de pós-graduação em saúde;
  • Pessoas vinculadas a movimentos sociais em defesa dos direitos sociais;

Além desses, alguns cursos são destinados aos trabalhadores que atuam em instituições que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e com com cargo de nível médio e fundamental (área de saúde bucal).

Temas

Nessa segunda edição, os cursos estão divididos em quatro áreas:

Área 1 – SUS em luta: enfrentamentos à vista!
Área 2 – Saúde e Educação: experimentando outras práticas no SUS
Área 3 – Promoção em saúde: entre territórios e modos de vida
Área 4 – Tópicos em Administração Pública na Saúde

Os cursos livres têm o objetivo de promover espaços de discussão entre trabalhadores do SUS na perspectiva da Educação Permanente em Saúde, com ênfase no fortalecimento do trabalho no sistema.

As inscrições são de 23/03/18 a 02/04/18 por meio do link: https://goo.gl/KQA5Fq

A pré-matrícula poderá ser realizada por endereço eletrônico (e-mail) ou presencialmente, no período de 13/04/2018 a 20/04/2018. Todos os alunos serão certificados pela ESP-MG.

Todas as informações podem ser conferidas no Edital - Cursos Livres 2018.

Por Ascom/ ESP-MG