Na manhã desta terça-feira (21/03) teve início, em Belo Horizonte, o II Encontro com as Regionais de Saúde. Realizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e voltado para superintendentes e referências técnicas das 28 regionais de saúde do Estado, o evento aconteceu pela primeira vez em 2017.

O objetivo do encontro, além de alinhar fluxos de trabalho é também atualizar, informar e orientar os coordenadores de gestão, bem como a equipe técnica, sobre as alterações de normas internas da SES, tirar dúvidas e discutir as principais falhas processuais, buscando a metodologia adequada para sanar tais dificuldades, informar aos regionais sobre quais medidas estão sendo adotadas pela equipe da Superintendência de Gestão e suas diretorias e melhorar a interface entre ambas as equipes. “Esperamos com esse encontro alinhar metodologias e fluxos de trabalho, possibilitando a entrega de um serviço mais qualificado e que atenda adequadamente às necessidades da população”, explica a superintendente de Gestão da SES-MG, Flaviane Fernandes.

Créditos: Marcus Ferreira

Ao longo da abertura, a assessora administrativa da Rede Física da SES, Marcilene Lages, apresentou alguns conceitos relacionados à prestação de contas, reforçando a importância dessa fase. "A prestação de contas com foco em controle é fundamental para evidenciar o grau de legitimidade dos programas governamentais implementados" explica Marcilene Lages.

O II Encontro com as Regionais de Saúde segue até esta quinta-feira (23/03) e a expectativa é de que cerca de 200 pessoas compareçam ao evento.

Por Fernanda Rosa

Enviar para impressão