O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e da Controladoria Geral do Estado (CGE), informa que iniciou em outubro de 2015, ainda no primeiro ano da atual gestão, auditoria do contrato com a SP Serviços Promocionais, Turismo e Eventos Ltda celebrado na gestão anterior, em 11 de junho de 2012. Tão logo suspeitas de irregularidades foram sendo levantadas, iniciaram-se as apurações pela SES-MG, que acionou também a CGE.

Portanto, partiu da atual gestão do Governo de Minas Gerais a abertura das investigações sobre as suspeitas que vinham acontecendo internamente na SES-MG. A CGE, por sua vez, instaurou uma sindicância. Atualmente, o relatório está concluído pela CGE e foi instaurada sindicância pela corregedoria.

A Secretaria de Estado da Saúde suspendeu todos os eventos previstos no contrato tão logo constatou as irregularidades. Cabe agora às autoridades competentes darem prosseguimento às investigações e esclarecer os fatos. Vale ressaltar também que nesta quarta-feira (21/03) não houve nenhuma ação da Polícia Federal nas dependências da SES-MG.

 

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