Neste final de ano, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) tem trago no formato de retrospectiva em seu site e perfis nas redes sociais uma série de matérias especiais e vídeos relembrando algumas ações que marcaram o trabalho da Secretaria ao longo de 2017. Entre as ações que vamos destacar está o lançamento da Cartilha sobre Assédio Moral no ambiente de trabalho.

Crédito:  Victor Rodríguez

 

A iniciativa, em conjunto com a Superintendência de Gestão de Pessoas da SES-MG, teve como objetivo expor para as servidoras e servidores da SES-MG o que é considerado assédio moral, os tipos de assédio e as maneiras de denunciá-lo. Para acessar a cartilha explicativa sobre assédio moral, clique aqui.

Abaixo, assista o vídeo em que a Superintendente de Gestão de Pessoas da SES-MG, Alice Guelber Melo Lopes, relembra a importância dos encontros do Secretário Sávio Souza Cruz com as trabalhadoras e trabalhadores da Secretaria que ajudou a melhorar o ambiente de trabalho e que também culminou no lançamento da cartilha de assédio moral. Confira:

Como denunciar?

Qualquer servidor público efetivo, de recrutamento amplo, profissional contratado temporariamente ou terceirizado que se sentir assediado deve denunciar. Na SES, a Superintendência de Gestão de Pessoas é a unidade responsável por acolher, orientar e explicar sobre essa temática. O acolhimento é realizado de forma sigilosa. A Superintendência está localizada no 13º andar, lado par do prédio Minas e pode ser contatada pessoalmente ou pelos ramais (31) 3916.60253 / 60241 / 60233.

 

 

Por Jornalismo SES-MG