O município de Dom Cavati, Território Vale do Aço, realizou na última sexta-feira (08/12), com o apoio da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, o DIA D contra o Aedes. A atividade faz parte do dia nacional das ações de mobilização de enfrentamento às arboviroses e sesibilização às doenças causadas pela picada ao mosquito Aedes aegypti.

O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Dom Cavati, além de seguir o calendário nacional de mobilização contra o Aedes foi o de reforçar a conscientização sobre a importância de eliminar o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável à proliferação do mosquito transmissor.

O Coordenador Municipal de Vigilância Sanitária, Nilo Sérgio Silva Campos, destacou que o município continuará realizando ações de prevenção com mutirões por toda a cidade, realizando e supervisionando a limpeza dos quintais e lotes vagos, além de remoção de recipientes geradores de foco.

"Estamos realizando um trabalho de prevenção e outro trabalho de conscientização da população, principalmente no período de alta transmissão. Somente com a união do poder público e da população poderemos vencer o Aedes, o enfrentamento necessita do envolvimento de todos", concluiu Nilo.

Por Flávio Samuel