O Call Center Farmácia de Todos é um canal de interlocução com os cidadãos mineiros e foi estruturado de modo a receber e responder a maioria das demandas relativas à Assistência Farmacêutica do Estado de Minas Gerais. Constitui um serviço de telefonia diferenciado que pretende facilitar e tornar mais ágil o acesso dos cidadãos a informações sobre os medicamentos fornecidos pelo SUS. Dispõe de profissionais capacitados que atuam sob a supervisão de farmacêuticos.

O Call Center Farmácia de Todos presta os seguintes serviços:

• Informações sobre medicamentos padronizados pelo SUS

  • Esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos e forma de utilização.
  • Informações sobre o funcionamento do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), tais como: formas de acesso, medicamentos padronizados, andamento das solicitações de medicamentos, locais de solicitação e dispensação, dúvidas sobre Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), dentre outros.
  • Informações sobre as principais formas de acesso aos medicamentos dos Componentes Básico e Estratégico da Assistência Farmacêutica.