O Canal Minas Saúde foi um rede estratégica multimídia de TV, rádio e web criada para o desenvolvimento de cursos de capacitação em educação a distância, além de ampla produção conteúdo informativo audiovisual para a promoção da saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS). Sob gestão administrativa da Fundação Renato Azeredo (FRAMINAS) - atual Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (FADECIT), o Canal Minas Saúde funcionou de 09/10/2008 a 30/10/2014, como um programa ligado à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

O Canal tinha como objetivo realizar ações educacionais que de fato tenham a capilaridade necessária e atinjam os profissionais de todos os municípios e os cidadãos, visando o desenvolvimento de recursos humanos e qualificação dos serviços prestados à população como elementos imprescindíveis para consolidação do Sistema Único de saúde (SUS) no Estado de Minas Gerais.

Atualmente, o Canal Minas Saúde é uma superintêndencia ligada à Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e o seu espólio encontra-se em disputa judicial. Grande parte do acervo audiovisual está com a FADECIT e o maquinário no antigo prédio da DETEL, última sede do projeto.

- Clique aqui e confira o relatório de acompanhamento do Canal Minas Saúde.

 

Página inicial do antigo site do Canal Minas Saúde. Imagem: Reprodução.

 

Programa relacionado

Não há items para os filtros especificados.