Para discutir demandas referentes à saúde na Microrregião de Carangola, foi realizada na tarde desta segunda-feira (18/11), uma reunião entre a equipe técnica da Regional de Manhumirim e o secretário de saúde de Carangola, Luiz Fernando da Fonseca. O objetivo foi aproximar ainda mais o município da Regional e discutir ações que refletem em melhorias dos serviços oferecidos à população.

IMG 0716

Na pauta, a discussão das ações a serem executadas pelo município no que se refere ao SAMU, plano de descentralização de soros antipeçonhentos e apoio da Regional para adequação e posterior inauguração de mais uma unidade da Farmácia de Minas no município. O diretor da Gerência Regional de Saúde, Juliano Estanislau , frisou na ocasião a importância de ouvir os gestores municipais e destacou que as visitas técnicas deverão continuar acontecendo e a agenda será estabelecida obedecendo às prioridades dos municípios assistidos pela regional de saúde.

“É fundamental esse contato para recebermos informações relevantes às necessidades assistenciais e também compartilhar informações sobre temas relevantes para a região. Hoje temos a oportunidade de discutir melhorias e fortalecer a rede assistencial de saúde”, destacou o diretor que apresentou junto com sua equipe, estratégias para descentralização de soros que deverá acelerar o atendimento em casos de acidentes com animais peçonhentos.

No que se refere ao SAMU, foram apresentados resultados de inspeções com as demandas que cabem ao município adotar para melhorar a prestação do atendimento. “É extremamente importante estreitar esse contato junto à Regional para o fortalecimento da saúde no nosso município e região. A secretaria de saúde de Carangola está com um planejamento no sentido de melhorar a prestação de serviços para os nossos usuários e estará sempre de portas abertas para as referências técnicas da regional de saúde”, destacou o secretário Luiz Fernando.

Além do diretor da Regional, participaram da visita a enfermeira sanitarista referência em serviços de saúde da Regional de Manhumirm, Juliana Mariano e a Coordenadora da Assistência Farmacêutica da regional Nathália Estevanovic.

Por Antônio Rodrigues