A parceria entre a Regional de Saúde de Leopoldina e a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases viabilizou a realização do “I Seminário de Vigilância em Saúde de Cataguases – Reflexões sobre a Vigilância em Saúde no SUS”. O evento ainda contou com o apoio do Conselho Municipal de Saúde e da Associação Médica de Cataguases, e foi realizado nesta quarta-feira (21/08), no realizaram no Hotel Beville, em Cataguases.

I SEMINÁRIO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE CATAGUASES 21.08.19

O superintendente da Regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães, qualificou o encontro como um evento pioneiro na cidade e região, que amplia a discussão e organização da Vigilância em Saúde regional. “As ações de Vigilância em Saúde são capazes de subsidiar o planejamento sobre as ações e os serviços de saúde. Portanto, fortalecer as discussões nesta área é fundamental para o conhecimento sobre as realidades regionais, assim como favorecem a realização das ações necessárias”, avaliou.

A secretária municipal de saúde, Daniela Rezende Coelho, também destacou a relevância do evento, que reuniu alguns especialistas na região. “Isso se reflete no objetivo e na possibilidade de troca de informações e experiências com os demais profissionais, trazendo temas pertinentes à melhoria da qualidade da saúde coletiva e do Sistema Único de Saúde”.

Por Oberdan Moreira Rocha