Com o objetivo de capacitar técnicos da Vigilância Sanitária e profissionais dos Núcleos de Segurança do Paciente dos estabelecimentos de Saúde, a Regional de Saúde de Patos de Minas realizou, nesta última terça-feira (16/07), uma reunião técnica que contou com a participação de 44 pessoas, representantes de 20 municípios pertencentes a Regional de Saúde de Patos de Minas.

Dentre os participantes, estiveram presentes profissionais da saúde de hospitais, unidades mistas e centros de saúde com leitos de observação. A enfermeira coordenadora do hospital de São Gotardo, Débora Araújo, participou da reunião e relatou que esta foi muito proveitosa. “Esse encontro trouxe para nós uma nova perspectiva diante das atualizações sobre segurança do paciente, além de nos mostrar o olhar de um hospital que para nossa região é muito importante, o hospital Regional”, disse ela.

Créditos: Lorraine Lemos

Todos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e trocar experiências com o intuito de contribuir para o avanço das ações de segurança do paciente nos estabelecimentos de saúde da região. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Vigilância Sanitária, Ivany Maria da Silva, a reunião foi muito importante. “O que foi tratado a respeito das ações de segurança do paciente sem dúvidas contribuirá para uma assistência de qualidade aos usuários dos serviços de saúde” relatou.

A enfermeira coordenadora do Núcleo de Risco do Hospital Regional Antônio Dias, Priscila Portes, foi uma das ministradoras do encontro. “Acredito que é muito importante que tenhamos momentos de discussões acerca da cultura de segurança do paciente. É um assunto importante que precisa ser debatido para que consigamos estruturar melhor os serviços, dar subsídio para cada instituição aplicar os protocolos e assim, garantir um serviço de qualidade”, destacou Priscila.

Por Lorraine Lemos

Enviar para impressão