A Regional de Saúde de Teófilo Otoni realizou, nos dias 05 e 06 de fevereiro, as primeiras reuniões da Comissão Intergestores Regional (CIR). Na ocasião, gestores de saúde pertencentes aos 32 municípios que integram a Regional de Saúde de Teófilo Otoni apresentaram as dificuldades e as necessidades encontradas em seus respectivos territórios.

IMG-20190207-WA0023

A CIR é uma comissão deliberativa, composta por administradores municipais de saúde e profissionais do estado, que se reúnem, mensalmente, para discutirem políticas públicas relacionadas à saúde. A Regional de Saúde do Nordeste mineiro, no que se refere à CIR, divide-se em quatro regiões, sendo a primeira composta por Teófilo Otoni, Malacacheta e Itambacuri, a segunda por Nanuque, Serra e Carlos Chagas, a terceira por Padre Paraíso, Itaipé, Catuji e Caraí e a quarta por Águas Formosas.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Itaipé, Vinícius Rodrigues Batista, por meio da CIR gestores podem ter acesso a ideias que resultarão na construção de políticas públicas de saúde mais eficientes. “Através dessas reuniões os gestores municipais conseguem captar ações positivas e levá-las para a cidade de origem, ofertando aos munícipes um serviço de saúde com maior qualidade”, afirma.

O primeiro dia da CIR reuniu representantes das regiões de Teófilo Otoni e Nanuque. Já o segundo dia contou com representantes de Padre Paraíso e Águas Formosas. Durante os encontros, técnicos do estado repassaram orientações sobre os indicadores de saúde estabelecidos pelo governo estadual vigente.

Por Déborah Ramos Goecking

Enviar para impressão