Sobre o funcionamento da Unidade da Farmácia de Todos, em Belo Horizonte, (localizada na Avenida do Contorno, nº 8.495, Bairro Gutierrez), nesta quarta-feira (26/12), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que:

  • Em razão de um problema técnico com o servidor da Prodemge, os profissionais da farmácia estão enfrentando problemas para acessar ao Sistema Integrado de Assistência Farmacêutica (SIGAF), responsável pela liberação dos medicamentos.
  • Ao longo do dia, o sistema operou de maneira intermitente, mas agora ao final do dia ele não está mais operando, o que impede o atendimento dos pacientes. Em razão deste problema, a dispensação dos medicamentos está afetada e será necessário a interrupção dos trabalhos e fechamento da farmácia nesta quarta-feira, dia 26/12.
  • Em relação aos pacientes que não conseguiram buscar o medicamento nesta quarta-feira, a orientação é que a partir desta quinta-feira, dia 27/12, liguem antes para o 155 para agendar um outra data e também para verificarem se o sistema já se estabilizou.
  • A SES-MG informa que já foi encaminhada uma equipe de T.I (Tecnologia da Informação) do nível central para que possam buscar o mais rápido possível resolver e minimizar as consequências deste problema e todas as medidas necessárias já estão sendo empregadas.

A Secretaria lamenta pelo ocorrido e informa que está tomando todas as providências necessárias para restabelecer a atendimento o quanto antes.

 

Por Jornalismo SES-MG