A Fundação Ezequiel Dias (Funed), por meio de seu Núcleo de Inovação e Proteção ao Conhecimento (NIPAC), vai realizar, no dia 12 de dezembro, das 13h às 17h, a última edição do Projeto INOVE de 2018 com a mesa redonda sobre "Marco Legal e Política de Inovação".

Como abordado nas edições passadas, o Projeto INOVE tem por prioridade tratar assuntos relativos à inovação científica e tecnológica no cenário nacional, além de sensibilizar os presentes acerca da importância da inovação e pesquisa científica/tecnológica no ambiente produtivo. Na edição do mês de dezembro, o enfoque será o vínculo proveniente da inovação científica com as leis nacionais, destinadas a dispor e regulamentar os trâmites que envolvem a pesquisa no Brasil.

O objetivo será constituir uma banca com Procuradores, advogados, professores e palestrantes, na qual serão discutidos o impacto e a operacionalização do Marco Legal nas instituições de pesquisa científica. Entre os ministrantes estão:

  • Dra. Regina de Almeida Mattos – Procuradora da Fapemig
  • Dra. Mariah Brochado – Professora da UFMG
  • Dra. Paula Figueiredo – Presidente da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG
  • Dr. Vitor Ramos Mangualde – Procurador-Chefe da Fundação Ezequiel Dias
  • Dra. Liana Portilho – Procuradora da AGE

Serviço:
Evento: Projeto Inove – Mesa redonda | Marco Legal e Política de Inovação.
Data e hora: 12/12, quarta-feira, das 13h às 17h
Entrada: Gratuita com inscrição pelo Sympla
Local: Auditório Central da Funed. Rua Conde Pereira Carneiro, 80. Bairro Gameleira, Belo Horizonte (MG). Veja no mapa, abaixo:

 

 

Por Vivian Teixeira / Funed