A Regional de Saúde de Juiz de Fora reuniu nessa segunda-feira (23.04) com os 38 municípios de sua jurisdição para capacitação sobre a implantação do novo modelo de Programação Pactuada Integrada - PPI/SUS Fácil do Sistema de Informação Hospitalar (SIH) Média Complexidade proposta pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O encontro foi direcionado aos Secretários Municipais de Saúde e Técnicos do Sistema Susfácil PPI Assistencial.

23.04.18 - Treinamento PPI SUS Fácil

Entre os temas abordados, o coordenador do Núcleo de Regulação da Regional de Juiz de Fora, Victor Antônio Pereira, juntamente com as referências técnicas Marcos Roberto da Silva e Silka Assis, destacaram a pactuação das metas em cirurgias eletivas e de urgência PPI SIH; o cronograma dos prazos para realizar os remanejamentos e a série histórica da produção hospitalar baseada no ano 2017.

Segundo Victor Pereira foi fundamental a apresentação desse novo modelo aos participantes. “Esse treinamento, que foi apresentado pela SES em reunião da Macro sudeste CIRA, foi importante, pois podemos orientar os secretários e técnicos sobre como proceder para realizar os procedimentos e remanejamentos de cirurgia eletivas e de urgência”. Ainda segundo o coordenador, foi apresentado “um cronograma para os municípios realizarem os remanejamentos dentro do prazo estabelecidos pela SES-MG. Na ocasião, Victor Pereira aproveitou a ocasião para esclarecer dúvidas pertinentes ao novo programa.

Por Adriana Mendes