A Regional de Saúde de Teófilo Otoni realizou nesta segunda-feira, (23/04) no Auditório do SAMU uma capacitação para os Técnicos e Gestores dos 32 municípios sob sua jurisdição referente ao Sistema SUSfacilMG módulo PPI Assistencial Hospitalar.

DSC04225

O objetivo da atividade foi apresentar as novas metas a serem pactuadas para as cirurgias eletivas no atual modelo de pactuação no sistema para as negociações entre os pactos propostos de modo a atender o cronograma já pré-definido pela SES-MG conjuntamente com o COSEMS estadual.

Para a Coordenadora do Núcleo de Regulação em Saúde da Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Lúcia Maria de Assis, “a capacitação foi de suma importância para toda a região de saúde, levando em consideração a demanda já apresentada em estudo”.

Lúcia Assis ressaltou também que os gestores estarão respaldados perante seus prestadores hospitalares no que diz respeito à série histórica apresentada através dos Sistemas DATASUS: “foi uma mudança necessária na forma de pactuação, pois com ela virá à possibilidade dos ajustes do teto das AIH's da Média Complexidade em cada território executor”.

Por Lineu Cardoso