A fim de apresentar o fluxo e fortalecer os Núcleos de Mobilização Social em Saúde, o Núcleo de Assessoria de Comunicação Social da Regional de Saúde de Varginha promoveu, no dia 19/07, no auditório do Centro Administrativo do Sul de Minas, um encontro sobre Mobilização Social em Saúde. O evento teve como objetivo reforçar o papel da mobilização como uma importante ferramenta na conscientização da população acerca de questões da saúde pública.

Crédito: Assessoria de Comunicação Social / SRS Varginha

O encontro foi direcionado a referências técnicas em Mobilização Social, coordenadores de Vigilância Epidemiológica e de Vigilância em Saúde e contou, também, com a presença do coordenador Estadual de Mobilização Social em Saúde e Publicidade, Joney Fonseca Vieira. Na Regional de Varginha, o Núcleo de Assessoria de Comunicação Social é representado pela coordenadora Tânia Corrêa Machado, com apoio da estagiária Gabryella Carvalho.

Além das apresentações teóricas, foram feitas dinâmicas e exercícios relacionados à rotina da Mobilização Social. Foram também expostos a estrutura da Mobilização em Saúde no Estado, as atribuições em todos os níveis e a Rede de Mobilização Social, instituída Resolução SES-MG nº 5663, de 22 de março de 2017. “É extremamente importante a convocação de vontades para que a Mobilização em Saúde aconteça; a realização de ações deve transcender o setor saúde e mobilizar públicos parceiros”, ressaltou Joney Vieira.

Por Assessoria de Comunicação Social / SRS Varginha

Enviar para impressão