Aconteceu na tarde desta quarta-feira (26.04), no gabinete do Diretor do Hospital João Penido da FHEMIG, a reunião com os membros da Comissão de Contratualização do Município e Estado para avaliação do novo contrato de prestação de serviços entre ambos.

Crédito: Adriana Mendes

Estiveram presentes o Diretor do Hospital, Daniel Ortiz, a Assessora de Contratualização Estadual da rede FHEMIG Cynthia Fonseca, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Ramos, o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Sidney Costa dos Reis e representando a Regional Juiz de Fora, Chamel Akl.

Na ocasião, foi discutido a elaboração do Documento Descritivo que fará parte da Contratualização 2017/2018, com avanços em diversos pontos de estrangulamento do município e região adjacente de Juiz de Fora como: internações em Psiquiatria, Colonoscopia, Ultrassonografias, procedimentos cirúrgicos, CPRE, impactando de maneira positiva na prestação de serviços em prol dos pacientes assistidos pelo SUS.

O objetivo deste contrato é a melhoria de ofertas de serviços para os usuários do SUS na macro-região sudeste.

Será criada uma nova dinâmica de trabalho que será implantada com pagamentos de leitos atrelados à UTI, visando a modernização das ações com um pagamento mais justo ao Hospital que em amplitude, qualidade e quantitativo é o terceiro da Rede FHEMIG no Estado de Minas Gerais.

Segundo o representante da Regional de Saúde de Juiz de Fora, Chamel Akl, “estamos avançando em termos de Saúde Pública e em contratos mais próximos das realidades dos prestadores, gerando, por conseguinte, uma atenção à saúde mais eficaz. O Diretor do Hospital Dr. Daniel e sua Assessora Cynthia mostraram uma organização e uma imensa boa vontade, no sentido de se ofertar mais serviços para a população de nossa Macrorregião Sudeste”, afirmou.

O Diretor do Hospital, Daniel Ortiz esclareceu que “em 60 dias tudo estará equacionado, cabendo à Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, a Regional de Juiz de Fora e o Conselho Municipal de Saúde as assinaturas da nova Contratualização entre o município e o Hospital Dr. João Penido”, finalizou.

Por Adriana Mendes