O caminhão da Ciência, do Programa Ciência em Movimento (PCM) da Fundação Ezequiel Dias (Funed), participará, pela primeira vez, dos Fóruns Regionais. A nova fase dos Fóruns começará na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e pretende reforçar a política de regionalização implantada pelo governador Fernando Pimentel. O caminhão estará na cidade, durante o evento, nos dias 2 a 5 de maio.

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012 pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

Durante a visita à cidade, o PCM promoverá oficinas abordando a temática “Ciência Alimentando o Brasil”, pauta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do ano passado, animais peçonhentos, dengue e alimentos.  Haverá também um tótem interativo, com acesso a um aplicativo sobre alimentos, disponibilizado aos visitantes.

No dia 3/5, os servidores da Fundação farão uma coleta de animais peçonhentos – aranhas e escorpiões – em conjunto com as zoonoses da cidade. No dia 4/5, o caminhão participará do evento Fóruns Regionais, onde apresentará e disponibilizará serviços aos gestores públicos e à população, além de mostrar suas ações e resultados. Já no dia 5/5, haverá novamente coleta de aranhas e escorpiões.

Serviço:

Exposição Programa Ciência em Movimento

Datas e horários:

• 3/5 – 8h às 17h
  • 4/5 – 8h às 12h e 13h às 17h
  • 5/5 – 8h às 11h.

Local: Campus da UEMG - Rua Vereador Moisés da Silva, s/n.

ACS Funed: comunicacao@funed.mg.gov.br / 31 3314-4577

Por Assessoria Funed