Como importante ferramenta de Comunicação, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) criou o hotsite da Mobilização Social, com o propósito de integrar, ainda mais, os atores da Rede Estadual de Mobilização Social em Saúde, incluindo o Núcleo Central, as 28 Regionais de Saúde, os 853 municípios do estado e todos os parceiros da sociedade civil e governamental.

Notas e fotos de ações realizadas pelos núcleos ativos da Rede Estadual que se destacarem no decorrer de cada mês serão publicadas nesse espaço, além do balanço mensal e anual dos relatórios de ações. Para consultas e orientações, também figuram, nesse ambiente online, o tutorial das oficinas de capacitação, de reciclagem de resíduos e de teatro, fotos do grupo de teatro “Saúde em Cena”, calendário de campanhas de saúde e muito mais.

#Parceiros da Saúde foi outra estratégia criada no hotsite da Mobilização Social. É um projeto desenvolvido para ampliar a prática de mobilização social em saúde. Pretende-se, com ele, estabelecer um diálogo com blogueiros e influenciadores digitais para multiplicar o alcance de informações sobre saúde pública na internet.

Com o novo /mobilização, a proposta é intensificar as duas mais modernas ferramentas de comunicação social para obter êxito na realização das políticas públicas de saúde em Minas Gerais: a mobilização social e a internet.

Conheça o site: www.saude.mg.gov.br/mobilizacao

Por Ana Rita Fernandes